Motores de partida com diferentes números de dentes

Ficha técnica
Peça de reposiçãoMotor de partida
AvisoDiferente número de dentes

Aviso de segurança importante As informações técnicas e dicas práticas foram elaboradas pela HELLA, com o intuito de apoiar as oficinas profissionalmente nos trabalhos do dia a dia. As informações disponibilizadas nesse site somente devem ser usadas por pessoal técnico devidamente qualificado.

Diferente número de dentes no motor de partida

No dia a dia da oficina, pode acontecer, durante a pesquisa de peças de reposição, que para um veículo sejam apresentadas diversas versões de motores de partida com diferentes números de dentes.

 

Isto pode dever-se ao fato de existirem vários fornecedores de componentes na cadeia do equipamento OE ou a revisões posteriores dos produtos dos fornecedores das peças de reposição.

 

Nesse caso, o fator decisivo não é o número de dentes, mas a distância entre o pinhão de partida em relação à cremalheira do motor de partida no veículo. Consoante o tipo de pinhão de partida, o eixo do pinhão registra maior ou menor distância (para baixo ou para cima) em relação à cremalheira do motor de partida. 

 

A diferença somente é visível quando se olha para o rolamento. 

 

Se, por exemplo, pretender substituir um motor de partida com 11 dentes por um motor de partida com 12 dentes, o eixo do pinhão é afastado da cremalheira. O ponto de contato dos dois pinhões, motor de partida e cremalheira continua idêntico, apesar do diferente número de dentes.

 

Se, portanto, for fornecido um motor de partida de reposição com um número de dentes diferente, ele pode ser instalado, desde que o veículo tenha sido corretamente atribuído. 


ISSO TAMBÉM PODERÁ SER DO SEU INTERESSE

A reimpressão, transmissão, reprodução, utilização em qualquer forma, bem como a comunicação do conteúdo deste documento, incluindo trechos, somente é permitida com nosso consentimento expresso por escrito e fazendo referência à fonte. As apresentações esquemáticas, figuras e descrições têm somente a finalidade de explicar e exemplificar o texto do documento e não podem ser usadas como princípio básico para a montagem ou construção. Todos os direitos reservados.

Aviso importante de segurança As informações técnicas e dicas práticas foram elaboradas pela HELLA, com o intuito de apoiar as oficinas profissionalmente nos trabalhos do dia a dia. As informações disponibilizadas neste web site apenas devem ser utilizadas por pessoal especializado e devidamente qualificado. Qualquer tipo de impressão, distribuição, multiplicação e comercialização do teor deste documento, mesmo que parcial, só é permitido com a nossa autorização expressa por escrito e com indicação da fonte. Apresentações esquemáticas, figuras e descrições têm apenas a finalidade de facilitar a compreensão e exemplificação e não podem ser utilizadas como base para a montagem ou construção. Todos os direitos reservados.

Até que ponto este artigo é útil para si?

Não ajuda em nada

Muito útil

Diga-nos do que não gostou.
Obrigado! Mas antes de sair!

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Mostrar informações adicionais em nosso boletim informativo Ocultar informações adicionais em nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Juntos, podemos colocar os carros de volta na estrada rapidamente!

Importante:
ocê só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Proteção de dados | Cancelar inscrição

Importante:
Você só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Data protection | Cancelar inscrição

Quase lá!

Tudo o que você precisa fazer é confirmar sua inscrição!
Enviamos um e-mail para your email address.

Verifique sua caixa de entrada e clique no link de confirmação para começar a receber atualizações do HELLA TECH WORLD

E-mail errado ou nenhuma confirmação recebida?
Clique aqui para entrar novamente.