BACK

Pura sensação de rali no GORM (Campeonato de Rally-Raid DMV)

16-07-2019

GORM significa "German Off Road Masters". Nesse Campeonato de Rally Raid DMV alemão, que exige o máximo dos participantes e de seus veículos todo-o-terreno em várias classes em pistas desafiantes, os entusiastas de rali encontram regularmente o que procuram.

 

Exigente abertura em Euskirchen, no Reno

Esse foi também o caso na ronda de abertura, que, com o Baja Sprint, teve lugar pela primeira vez em Euskirchen, no Reno — em uma pista de 3,5 quilômetros de comprimento, muito exigente, em uma saibreira de 20 hectares. Um verdadeiro desafio, que os 28 participantes com quadriciclos, ATV, UTV, veículos todo-o-terreno próximos da série, protótipos de veículos todo-o-terreno e VUs, tiveram que enfrentar! A corrida na modalidade de sprint foi muito apreciada, tanto pelos participantes como pelos espectadores. O tempo variava tanto quanto a pista e o campo dos participantes: enquanto se presenciava um "glorioso dia de sol" pela manhã, os pilotos de rali tiveram que enfrentar lama escorregadia após um aguaceiro à tarde.

 

Os vencedores de cada classe

Na classe T1, Saarlander Jan Löffel, com seu Ford Ranger, manteve-se na liderança e relegou o holandês Roger Schonbrood, no Toyota, para o segundo lugar. Remy Loo da Bélgica, com seu Jeep, completou o pódio. Nos veículos todo-o-terreno próximos da série, Thomas Woltaus venceu, à frente de Matthias Tluseck (ambos Mitsubishi); Bastian Klausing, em seu Jeep, ficou no terceiro lugar. A classe dos VUs foi um puro evento "Unimog" — e terminou após um grande confronto entre Peter Henning (Hundsrück), que conseguiu a vitória, e Arian Bernard (Augsburg). Nos quadriciclos, a vitória foi conseguida por Ralf Hoorman, da equipe KTM EATV, que também se tornou o vencedor geral do evento. Christian Stienen e Christian Winter (ambos Yamaha) completaram o pódio. Na classe ATV, Roland Stolz garantiu a primeira posição, à frente de Hannes Frey e Franz J. Schneider. Na classe T3 (UTV/Buggy) participaram um total de oito veículos, com o seguinte resultado: Roman Rausch (Arctic Cat) venceu, à frente do austríaco Andreas Wentner (Polaris) e Norbert Jassen (Yamaha).

 

Novidade no programa: a Yamaha YXR Cup

Pela primeira vez, foi realizada uma corrida para a Yamaha YXR Cup, dentro do GORM. Esse novo troféu da marca distribui prêmios no valor de mais de 50.000 € por temporada. Desse modo, o vencedor pode participar da final europeia no âmbito da FIA Baja Portugal — com um prêmio atrativo: uma Yamaha YXR no valor de 25.000 €!

 

Dois novos patrocinadores

Com a RE Suspension (Overath) e a CarDiff Motorsport (Langenfeld), o GORM pode dar as boas-vindas a dois novos patrocinadores para a temporada de 2019. Juntamente com os apoiantes tradicionais HELLA e General Tire, eles asseguram a continuação da única série alemã de rali todo-o-terreno.

 

E assim foi / continua

A seguinte corrida do GORM foi realizada durante o Rallye Trial Germany, de 17 a 19 de maio, na Polônia. O destaque da temporada será, tradicionalmente, a GORM 24h Race, no dia 17 de agosto. Aí, durante a corrida, duas vezes por dia, serão percorridos 1.500 quilômetros no circuito de 25 quilômetros em contrarrelógio. Para aqueles com menos resistência, haverá uma classe para principiantes (duas vezes seis horas). Você poderão saber mais sobre o German Offroad Masters aqui: www.GORM-open.de