BACK

O entusiasmo pelo rali não conhece limites de idade

29-11-2018

Quando se trata do tema "Rali", o primeiro pensamento de muitos de vocês é certamente esse: estamos falando do Rally Dakar, anteriormente conhecido como Rally Paris-Dakar. A corrida de maratona no deserto é um verdadeiro desafio e exige o máximo esforço tanto por parte das equipes como dos veículos.
Não só as habilidades de condução determinam o sucesso ou o fracasso, mas também a equipe de oficina certa — porque os reparos e a substituição de peças de desgaste são uma ocorrência constante e, muitas vezes, têm que ser concluídos sob a pressão do tempo.

Em janeiro de 2019, o rali tradicional será realizado totalmente no Peru, na América do Sul.
A equipe neerlandesa "Mammoet Rallysport" irá participar novamente — e, dessa vez, tem algo único para oferecer: o mais jovem participante que o evento no deserto já presenciou!

Mitchel van den Brink tem somente 16 anos — e, por conseguinte, não cumpre os limites de idade. Afinal, é obrigatório ter no mínimo 18 anos. Uma autorização excecional abriu caminho para o jovem. Felizmente, sua escola também o apoia. Como tal, Mitchel está contente: "O fato de eu ter essa oportunidade é magnífico. Agradeço aos organizadores e, especialmente, à minha escola. Para mim, é um sonho tornado realidade!"

Mitchel estará junto de seu pai como mecânico e navegador. A equipe, composta por Wouter de Graaff, além de Mitchel e seu pai, é patrocinada pela HELLA Benelux com produtos de iluminação e eletrônica. Por exemplo, o LED Lightbar 470 em seu caminhão da Renault garante a visibilidade adequada — e esperemos que também muito sucesso.

Desejamos a toda a equipe e, especialmente, ao Mitchel as maiores felicidades na corrida no deserto!