A lâmpada de advertência da pressão do óleo brilha

11-07-2019

Nesse caso de reparo, o cliente se queixou que a lâmpada de advertência da pressão do óleo brilhava durante a condução em seu Subaru Impreza (ano de fabrico 2010–2014, código do motor FB 16 E / FB 20E).

A detecção de erros

No contexto da detecção de erros, foi controlado primeiramente o nível do óleo e foi enchido o nível necessário. Em seguida, a fim de excluir outras causas possíveis de falha, foram realizados controles elétricos e mecânicos de acordo com as especificações do fabricante, mas eles não revelaram qualquer causa de erro.

A solução

Nesse caso, a causa do problema mencionado acima está em uma capa de cobertura para o interruptor da luz de advertência da pressão do óleo com defeito. Essa falha de funcionamento pode resultar na entrada de água e, consequentemente, em um curto-circuito.

Dica de reparo

Controlar o interruptor da luz de advertência da pressão do óleo e, event., substituir. Controlar o chicote de cabos e a conexão de encaixe quanto a corrosão, impurezas e danos e, event., limpar ou substituir. Substituir a capa de proteção com defeito por uma nova. Referência OE: 22187AA080

Aviso

Nesse contexto, tenha sempre em atenção os avisos de reparo e de manutenção do fabricante de veículos e que esses trabalhos somente devem ser realizados por uma oficina especializada e autorizada!