BACK

A caminho do sucesso com o know-how de diagnóstico da Hella Gutmann!

28-05-2019

A corrida de motociclismo "24 Horas de Le Mans" já adquiriu um status lendário entre os amantes de motovelocidade. A 42.ª edição desse clássico contou com quase 80.000 espectadores para ouvir o som incomparável das máquinas

 

Vitória sensacional
Depois de um dia de corrida sem interrupção, no qual foi exigido absolutamente tudo aos pilotos e às máquinas, tanto em termos de resistência e de técnica, os fãs puderam festejar no domingo de páscoa a vitória de um vencedor sensacional: o trio da Kawasaki Jeremy Guarnoni, David Checa e Erwan Nigon demonstraram um desempenho impressionante e no final, embora inesperada mas merecidamente, venceram o feliz contemplado do ano passado da Honda Endurance, em uma emocionante corrida frente a frente.

 

 

Hella Gutmann como um "copiloto" de confiança
Para além do forte desempenho dos pilotos e da estratégia de corrida adequada, a tecnologia perfeitamente funcional também foi fundamental para esse sucesso. Como parceiro técnico da SRC Kawasaki France, a Hella Gutmann apoiou a equipe com o seu know-how de diagnóstico necessário. Assim, durante os trabalhos de manutenção e diagnóstico, os mecânicos de corrida puderam confiar totalmente no mega macs 77 e dessa forma assegurar que os pilotos pudessem contar absolutamente com suas máquinas tecnicamente sofisticadas durante toda a corrida.

 

Líder no ranking geral
A Hella Gutmann também se pode orgulhar do sucesso na corrida 24 Horas de Le Mans! A vitória em Sarthe colocou a SRC Kawasaki France com 102 pontos e 26 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Endurance.

 

Um pequeno revés na Eslováquia
Obviamente que a equipe desejava repetir o sucesso de Le Mans na próxima corrida na Eslováquia, reforçando dessa forma ainda mais sua liderança. No entanto, dessa vez não deu certo. Devido a uma falha de funcionamento diagnosticada no motor, que infelizmente não pôde ser rapidamente corrigida na box, a equipe teve que assumir sua derrota. Isso foi definitivamente um revés para o campeonato, mas, ao mesmo tempo, um incentivo para voltar ao ataque na próxima corrida que decorrerá em Oschersleben a 8 e 9 de junho!