A Lightyear revela o primeiro carro solar de longo alcance do mundo

A Lightyear introduziu recentemente o primeiro carro solar de longo alcance. Ao amanhecer, o protótipo foi apresentado a um público selecionado, constituído por investidores, parceiros e imprensa, em Katwijk (Holanda).

A Lightyear rumo ao sucesso com o carro solar de longo alcance

A Lightyear foi fundada em 2016 por antigos membros da Solar Team Eindhoven, que venceu o Bridgestone World Solar Challenge em 2013, 2015 e 2017. Desde a sua criação, a Lightyear recebeu vários prêmios e o apoio de vários investidores importantes.

Gerente e cofundador Lex Hoefsloot:

"Isso nos permitiu desenvolver, em somente dois anos, protótipos funcionais para o primeiro carro solar de longo alcance. Já vendemos mais de 100 veículos. Com o Lightyear One, queremos mostrar que a nossa tecnologia nos permite construir um dos carros mais sustentáveis do mercado, com um conforto excepcional."

O Lightyear One aposta na "ultraeficiência"

O Lightyear One foi concebido a partir de uma perspectiva muito diferente. O principal objetivo do carro é suprir os fortes déficits que ainda existem nos carros elétricos. Pesquisas mostram que a autonomia e a falta de opções de carregamento ainda são as principais preocupações dos potenciais compradores no momento de considerar um carro elétrico.

O Lightyear One resolve esses problemas com a chamada "ultraeficiência". Por um lado, isso leva a uma notável autonomia de 725 quilômetros (WLTP) com uma bateria relativamente pequena. Por outro lado, ela pode ser carregada diretamente através do sol, uma vez que o consumo de energia é significativamente menor. Isso corresponde a um valor energético anual de até 20.000 quilômetros.

Outros destaques do carro solar:
  • O Lightyear One é fabricado a partir de materiais de alta qualidade para o menor peso possível, mantendo a estrita segurança dos ocupantes.
  • O veículo de longo alcance é acionado por quatro rodas independentes, de modo que não haja perda de energia durante a transmissão do motor para a roda.
  • O teto e o capô do motor do "One" consistem em cinco metros quadrados de células solares integradas em vidro de segurança. Esses painéis solares são tão estáveis que uma pessoa adulta pode caminhar sobre eles sem danificar as células.
  • Além da energia solar, o Lightyear One pode ser carregado em uma estação de carregamento (rápido), assim como em uma tomada normal de 230 volts.

 

HELLA: parceiro de iluminação e eletrônica por paixão

Estamos orgulhosos do fato de a HELLA poder contribuir para essa invenção inovadora e de referência com dois produtos das nossas principais competências de iluminação e eletrônica. Estão incluídos o nosso inovador pedal do acelerador e os nossos módulos Bi-LED de 90 mm.

Gostaria de saber mais? www.lightyear.one