Land Rover Defender/Discovery — Falha na ventoinha do habitáculo

Ficha técnica
FabricanteLand Rover
ModeloDefender (LE) / Discovery (LR)
MotorTodos os modelos sem sistema Keyless
Ano de fabrico2019–21
SintomaFluxo de ar no habitáculo

Aviso importante de segurança As informações técnicas e dicas práticas foram elaboradas pela HELLA, com o intuito de apoiar as oficinas profissionalmente nos trabalhos do dia a dia. As informações disponibilizadas neste web site apenas devem ser utilizadas por pessoal especializado e devidamente qualificado.

Fluxo de ar insuficiente no painel de instrumentos e fluxo de ar permanente na zona dos pés

Nos veículos supracitados e equipados com ar condicionado, pode existir uma falha no fluxo de ar dos bicos de saída do ar. Eventualmente o fluxo de ar está permanentemente ativo na zona dos pés e/ou o fluxo de ar nos bicos do painel de instrumentos é insuficiente.  

Este problema afeta os veículos com os seguintes VINs: Land Rover Defender: 000252-000954 Land Rover Discovery: 413208-434784  

O problema pode dever-se a flaps de distribuição encravados ou perros. Para resolver o problema é necessário instalar um novo tipo de amortecedores de espuma nos flaps da carcaça do aquecedor/evaporador. Para isso, é necessário desmontar/montar diversos componentes (porta-luvas, cobertura da zona dos pés, etc.). Para realizar os trabalhos corretamente e para ter acesso aos componentes necessários, recomenda-se entrar em contacto com um concessionário Land Rover autorizado.


Isso também pode ser do seu interesse

A reimpressão, transmissão, reprodução, exploração em qualquer formato e a comunicação do conteúdo desta documentação, mesmo em excertos, apenas são permitidas mediante a nossa autorização expressa por escrito e com indicação da fonte. Apresentações esquemáticas, figuras e descrições têm apenas a finalidade de facilitar a compreensão e exemplificação e não podem ser utilizadas como base para a montagem ou construção. Todos os direitos reservados.

Até que ponto este artigo é útil para si?

Não ajuda em nada

Muito útil

Diga-nos do que não gostou.
Obrigado! Mas antes de sair!

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Mostrar informações adicionais em nosso boletim informativo Ocultar informações adicionais em nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Juntos, podemos colocar os carros de volta na estrada rapidamente!

Importante:
ocê só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Proteção de dados | Cancelar inscrição

Importante:
Você só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Data protection | Cancelar inscrição

Quase lá!

Tudo o que você precisa fazer é confirmar sua inscrição!
Enviamos um e-mail para your email address.

Verifique sua caixa de entrada e clique no link de confirmação para começar a receber atualizações do HELLA TECH WORLD

E-mail errado ou nenhuma confirmação recebida?
Clique aqui para entrar novamente.