BACK

Um desempenho que quebra recordes

22-06-2018

O caminho

Um itinerário de viagem de mais de 10.000 km pela Ásia e Europa com o objetivo da conquista mais rápida do norte do continente incluiu a viagem emocionante e igualmente exaustiva de 6 aventureiros russos.

A desafiante expedição automotiva teve lugar com o apoio da Russian Geographical Society, assim como de fabricantes líderes mundiais, os quais disponibilizaram equipamentos para os membros da equipe.

Os desafios

Como veículos de expedição, estavam disponíveis os Toyota Hilux como equipamento padrão.
A única modificação dos veículos permitida era a iluminação adicional, a qual era indispensável nas condições ambientais e meteorológicas mais adversas. Noites polares, tempestades e, muitas vezes, a inexistência de visibilidade colocaram novos desafios para as equipes e o material. Com Hella Luminator Xenon, assim como os faróis de neblina, o equipamento de iluminação dos veículos foi o ideal.

O objetivo

A expedição ultrapassou uma rota de mais de 10.000 quilômetros! Ela dirigiu os participantes pelo gelo do mar de Kara, para chegar ao ponto continental mais setentrional — a cidade de Dixon.

A viagem teve lugar em temperaturas extremamente baixas. Os veículos se deslocavam com combustível ártico, com o motor funcionando continuamente.

O salvamento

No regresso, a equipe viajante enfrentou sérios problemas devido às condições meteorológicas. Os montes de gelo tinham danificado os pneus. O quebra-gelo atômico "Taimyr" socorreu toda a equipe, incluindo os veículos, e levou a expedição até ao porto de Dudinka. Aí, os carros podiam ser preparados para voltarem a ser dirigidos e a viagem rumo a casa podia começar.
As próximas aventuras já estão esperando.
Saiba mais sobre nossos faróis adicionais: www.hella.com/offroad