A HELLA oferece aos seus clientes uma gama de pinças de travão de aproximadamente 2000 exemplares. Atualmente, esta gama inclui cerca de 500 peças novas sem depósito e cerca de 1400 pinças de travão remanufaturadas. As cerca de 500 pinças de travão que estão disponíveis como peças novas sem depósito também estão disponíveis como pinças de travão de substituição. A gama destas novas pinças abrange todos os grandes motores da frota de veículos europeia.
Devido à crescente procura por parte dos consumidores finais por reparações que reflitam o valor atual, peças antigas recondicionadas, assim como as nossas pinças de travão, estão a tornar-se cada vez mais atrativas para oficinas e condutores. Uma das razões pelas quais a procura por peças remanufaturadas está a aumentar é devido ao número proporcionalmente maior de veículos mais antigos e também porque, em geral, eles têm uma vida útil mais longa. As considerações ambientais também estão a desempenhar um papel cada vez mais importante, uma vez que recursos valiosos e o nosso ambiente podem ser preservados através do recondicionamento de peças de substituição.
No entanto, quando se trata da segurança dos produtos, a HELLA não corre riscos. Quer se trate de uma peça nova ou de uma peça antiga recondicionada, as normas de segurança são consistentemente elevadas e exigentes, razão pela qual o processo de recondicionamento está sujeito a procedimentos e normas bem definidos. Por exemplo, todos os componentes relevantes para a segurança e todas as peças de borracha são totalmente substituídos. Todos os outros componentes são completamente retrabalhados. Isto significa que uma pinça de substituição da HELLA cumpre os mais elevados requisitos de segurança e qualidade.