Medição dos eixos

O kit complementar expande as funcionalidades do CSC-Tool SE, com diversas possibilidades para a medição dos eixos.

Medição dos eixos Wheel Alignment Kit da Hella Gutmann — Imagem do produto

Tudo alinhado com o Wheel Alignment Kit

Numa oferta de expansão adicional, a Hella Gutmann disponibiliza diversas possibilidades para a medição dos eixos com o Wheel Alignment Kit (em combinação com o CSC-Tool SE). Esta extensão permite uma medição rápida da convergência, do sopé, da divergência em curva, do ângulo de avanço, da inclinação do eixo, da posição centrada do volante e do desalinhamento dos eixos. Não é necessário um chão de oficina nivelado ou um elevador.

Combinação com o CSC-Tool SE

O design do CSC-Tool SE incorpora experiência prática, sugestões de clientes e novos requisitos para uma gama mais ampla de aplicações como, por exemplo, para calibrações de sensores de radar ou do scanner de laser em posições particularmente altas e baixas. Além disso, foram também integrados espelhos refletores na barra de ajuste horizontal, a fim de os proteger, e estes foram pré-ajustados de forma ainda mais precisa. Esta alteração técnica é um pré-requisito para a combinação do CSC-Tool SE com o Wheel Alignment Kit, para verificação do alinhamento do eixo traseiro, antes das próprias calibrações.

Em comparação com a verificação utilizando o controlo dos sensores de rodas, a oficina recebe o resultado mais rapidamente com o novo equipamento. Assim que o veículo estiver posicionado em frente ao CSC-Tool SE, os sensores das rodas são posicionados, juntamente com as cabeças laser e as escalas de encaixe, nas rodas do eixo traseiro. A reflexão das linhas laser verticais verdes — uma especialidade da Hella Gutmann — dos espelhos do CSC-Tool SE e a respetiva incidência nas escalas de encaixe correspondentes, fornece os dados decisivos. A Hella Gutmann disponibiliza online os desvios para a esquerda/direita tolerados pelos fabricantes específicos.

Downloads indicados para a medição dos eixos

Wheel Alignment Kit — Medição dos eixos e ajuste da suspensão

Amortização rápida graças a benefícios adicionais

O Wheel Alignment Kit permite às oficinas expandir a sua oferta com os serviços de “medição dos eixos” e “ajuste da suspensão”, gerando assim mais negócio.

O kit é baseado no método comprovado e patenteado pela empresa Koch e permite a determinação da convergência, a divergência em curva, do sopé, do ângulo de avanço, da inclinação do eixo, do ângulo do eixo longitudinal e da convergência em curva. Todas as medições são efetuadas muito rapidamente. O sopé e a convergência podem ser ajustados em medos de dez minutos — incluindo o tempo de preparação do equipamento. Um elevador ou um chão nivelado na oficina não são necessários para a medição.

Medição dos eixos Wheel Alignment Kit — Resumo das vantagens

Outras vantagens

  • Todos os tipos de veículos podem ser medidos rápida e eficazmente com apenas um sistema
  • Todas as medições dos eixos em apenas 10 minutos, incl. tempo de preparação
  • Inclinómetro para a medição da convergência, ângulo de avanço e inclinação do eixo
  • Montagem muito simples em todas as rodas
  • Para jantes de até 22” utilizando os sensores das rodas padrão, opcionalmente disponível adaptador para jantes de até 24”
  • Módulo de laser ajustável em 360°
  • Possibilidade de compensação do desvio das jantes
  • A excelente relação preço/qualidade garante uma amortização rápida do investimento
Contacte a Hella Gutmann via telefone ou e-mail

Sempre ao seu dispor.

+49 7668 9900-885