CSC-Tool Digital

Com o CSC-Tool Digital e a respetiva projeção de alvos de calibração digitais com um projetor de curta distância e disponibilização dos alvos via aplicação, a Hella Gutmann oferece uma solução compacta e rápida para a oficina.

CSC-Tool Digital da Hella Gutmann: Calibração de câmaras — Imagem do produto

Calibração de câmaras na perfeição

Com o CSC-Tool Digital, a Hella Gutmann disponibiliza agora uma alternativa que não é de modo algum menos precisa, mas que permite poupar significativamente mais espaço: Os alvos de calibração de grande formato para câmaras frontais são disponibilizados digitalmente por Hella Gutmann e projetados no ecrã do CSC-Tool da oficina, através do respetivo projetor de curta distância.

Esse pormenor representa uma segunda vantagem que, para algumas oficinas, é ainda mais importante: Os alvos digitais estão disponíveis mais rapidamente. Os novos modelos de veículos podem ser calibrados mais cedo. Os alvos da calibração digital são obtidos através da aplicação CSC-Tool Digital, que pode ser convenientemente descarregada na App Store da Apple TV.

O utilizador pode escolher de forma flexível entre variantes de assinatura, tais como utilização limitada no tempo ou utilização anual com uma taxa fixa. Também é possível uma aquisição única. A transmissão dos alvos de calibração digitais para o projetor, é efetuada por uma Apple TV (incluída no volume de fornecimento), localizada na parte superior do ecrã. O controlo e seleção dos alvos necessários, são realizados com o controlo remoto.

CSC-Tool Digital — Calibração de câmaras na perfeição Imagem do produto

Downloads para o CSC-Tool Digital

Todas as vantagens do CSC-Tool Digital

  • Os alvos digitais estão disponíveis mais rapidamente
  • Os novos modelos de veículos podem ser calibrados mais cedo
  • Redução do espaço ocupado na oficina e dos processos logísticos com o hardware dos painéis
  • A projeção via projetor produz muito menos reflexão e espelhamento, em comparação com uma tecnologia de ecrã
  • A utilização simplificada com o controlo remoto para a seleção dos alvos permite economizar muito tempo: nos modelos Honda são, por exemplo, utilizados três alvos distintos para o mesmo procedimento de calibração
CSC-Tool Digital — O alinhamento

O alinhamento

O alinhamento dos alvos digitais em relação ao eixo geométrico de marcha (eixo traseiro) do veículo, é realizado, como habitualmente, com a ajuda do sensor da roda SE, com lasers de linha e os espelhos no CSC-Tool Digital. Contudo, o ajuste em altura e a medição da distância são efetuados de forma mais elegante: a medição da distância apoiada pela aplicação, é realizada por um novo sensor especial, em combinação com um novo medidor de distância a laser que está ligado à barra dos espelhos. Os valores reais podem ser consultados diretamente no ecrã. Duas colunas elevadoras eletromecânicas assumem a regulação em altura do ecrã, premindo um simples botão.

CSC-Tool Digital — A projeção

A projeção

Os alvos de calibração de grande formato para câmaras frontais são disponibilizados digitalmente por Hella Gutmann e projetados na superfície de projeção do CSC-Tool da oficina, através do respetivo projetor de curta distância.

Assim é assegurado que o tamanho original e as distâncias necessárias são cumpridos, e os trabalhos de acordo com as especificações OE.

CSC-Tool Digital — A calibração

A calibração

  • O processo de calibração é efetuado, da forma habitual, em conjunto com o aparelho de diagnóstico mega macs
  • Todas as outras calibrações como, por exemplo, do radar frontal, do scanner de laser (Lidar) e de sistemas de 360º, são efetuadas da mesma forma que com o CSC-Tool SE
Contacte a Hella Gutmann via telefone ou e-mail

Sempre ao seu dispor.

+49 7668 9900-885