BACK

Solar Butterfly: Uma borboleta dá a volta ao mundo sem emissões

Com o que sonhava em criança? De uma viagem à lua ou talvez do seu próprio castelo de conto de fadas? O suíço Louis Palmer sonhava com coisas completamente diferentes: Ainda em tenra idade descobriu o ativista ambiental que tinha dentro de si e lutou ativamente para alertar a sociedade e os políticos para a mudança do clima. E isso não mudou até aos dias de hoje. Para Louis Palmer, é evidente que os efeitos crescentes das alterações climáticas no nosso planeta dificilmente podem ser travados — mas, acima de tudo, é necessária uma solução! Foi assim que nasceu a sua ideia: a Solar Butterfly. O seu táxi solar, desenvolvido anteriormente, com o qual já viajara por todo o mundo, serviu de inspiração para esta ideia.

Solar Butterfly — o que é exatamente?

Para chamar a atenção para o seu projeto e criar um símbolo forte de proteção ambiental, Louis Palmer optou por um meio de transporte único - a Solar Butterfly. O atrelado com a forma de uma borboleta é alimentado por células solares extremamente eficientes e mostra como as energias renováveis podem ser utilizadas para viajar sem emissões. A Solar Butterfly é também uma “Tiny House” e é puxada por um carro elétrico. Desde o início do projeto, na primavera de 2022, Louis Palmer e a sua equipa já viajaram para várias capitais europeias. Este ano, a equipa da Solar Butterfly vai para a América do Norte e do Sul.

A missão da Solar Butterfly

Até 2025, Louis Palmer e a sua equipa querem visitar mais de 1000 projetos de sustentabilidade, em seis continentes, com a Solar Butterfly e organizar eventos com a população local, escolas, políticos e imprensa. O objetivo da viagem? Mudar o mundo de uma forma positiva e promover soluções para combater as alterações climáticas!

Viajar pelo mundo de uma forma amiga do ambiente? Louis Palmer torna-o possível com a sua Solar Butterfly.

A Solar Butterfly em frente à Torre Eiffel

HELLA viaja com a Solar Butterfly

Mas o que é que a HELLA tem a ver com a Solar Butterfly? Muito simples! Para contribuir para a proteção do clima, foram maioritariamente instaladas lâmpadas LED, com o objetivo de economizar energia. Estas têm acompanhado a Solar Butterfly na sua viagem à volta do mundo. O interior e o exterior do atrelado é iluminado por faróis HELLA. Desta forma, queremos garantir a segurança da equipa e do veículo, bem como apostar em tecnologias amigas do ambiente. Estamos satisfeitos por fazer parte deste importante projeto e por contribuir para a proteção do ambiente. Porque uma coisa é certa: cada um de nós pode contribuir, de alguma forma, para a proteção do ambiente, porque cada contribuição conta!