BACK

O tempo perfeito na corrida GORM em Olszyna

03-08-2018

Com esse tempo, o bom humor estava garantido: a primeira prova do German Off Road Masters (GORM) em Olszyna, Polônia, foi ensolarada desde o início, criando as condições ideais para o desafiante e variado rali, que tem sido realizado desde 2007.
Uma corrida onde, mais uma vez, se levantou muita poeira! Os participantes das quatro classes — "Protótipo T1", "Carros de produção T2", "UTV (Utility All Terrain Vehicle) T3" e "Pesados T4" — asseguraram isso mesmo no circuito de 9,5 km de extensão.

As grandes surpresas não se confirmaram: na classe um, dominaram os modelos de Mercedes G, superados somente por Matthias Krüger, no Mitsubishi Pajero.
A classe 2 é tradicionalmente a predileta dos pilotos Pajero — e assim foi também dessa vez, com a vitória de Matthias Tulsteck. O outsider austríaco Helmut Schwarz conseguiu, com seu jipe, subir ao pódio.
Na classe 3, Christian Czerny conseguiu reafirmar sua boa forma e ganhar pontos valiosos para a classificação geral. Dessa vez foi somente derrotado pelo herói local Kalemba Slawomir.
Na classe 4, Rudolf Koytar conseguiu uma vitória incontestável no Tatra.

Para muitos pilotos, a corrida foi também uma boa oportunidade para se familiarizarem com a pista, a qual não oferece boas oportunidades de ultrapassagem no trecho florestal — pois em breve se encontrarão aqui novamente para a prova de 24 horas em uma pista com uma extensão de 15 km.


As próximas datas:

16–19 de agosto, GORM 24h Race Olszyna

21–23 de setembro, GORM @ Rallye Trial Germany Malwinkel