PassThru
Ideal para o acesso rápido e simples aos dados OEM e o complemento perfeito para os sistemas de diagnóstico existentes, de modo a dispor sempre das soluções necessárias.
PassThru — A ligação direta aos portais OEM
Tem alguma dúvida sobre o PassThru?
Informação OEM
Com a última atualização do software, a Hella Gutmann Solutions GmbH (“HGS”) disponibiliza aos seus clientes a funcionalidade “HGS-PassThru”. A utilização da funcionalidade HGS-PassThru requer que o utilizador aceite os termos e condições de utilização seguintes. Não será possível utilizar a funcionalidade HGS-PassThru, se não aceitar os termos e condições de utilização. Isto não afetará a usabilidade de todas as outras funcionalidades.
Funcionalidade HGS-PassThru
Os fabricantes automóveis disponibilizam regularmente atualizações de software para os elementos de comando eletrónico dos seus modelos de automóveis. A instalação de uma atualização pela oficina exige, primeiro, que o utilizador descarregue a respetiva atualização do portal Web do fabricante automóvel para o computador da oficina (PC, computador portátil, tablet ou outro). A partir desse terminal, a atualização pode ser transferida para o veículo localizado na oficina, utilizando “HGS-PassThru”. Todo o processo de atualização, via transferência de dados para o veículo, é também designado por “Processo flash”. HGS-PassThru assegura apenas a transferência do dados do computador da oficina para o veículo na oficina.
Exclusão e limitação da responsabilidade
A HGS não é o fabricante dos dados transmitidos. A HGS não é responsável:
- Pela transmissão dos dados dos portais Web do fabricante automóvel para o computador da oficina (PC, computador portátil, tablet ou outro).
- Pelo conteúdo e a exaustividade dos dados transmitidos do computador da oficina para o veículo, através de HGS-PassThru.
- Pela alimentação elétrica necessária para o processo de transferência dos dados.
- Pelos cabos de dados necessários para a transmissão dos dados, desde que não sejam fornecidos pela HGS.
Consequentemente, a HGS não se responsabiliza por eventuais falhas ou defeitos nos objetos e dados supracitados, para o funcionamento dos processos referidos. Se um dano se dever ao facto de o utilizador não ter observado ou não ter observado na totalidade as especificações mencionadas na cláusula 3, a garantia e a responsabilidade da HGS estão também excluídas.
De resto, a responsabilidade da HGS está limitada a casos de intenção e negligência grosseira. A última exclusão de responsabilidade mencionada não se aplica em caso de lesão da vida, do corpo e da saúde.
Requisitos para o funcionamento de HGS-PassThru
Um veículo, no qual é realizado um procedimento flash, tem de ser ligado a um aparelho de manutenção de carga elétrica adequado (carregador), de acordo com os requisitos descritos no portal Web do fabricante automóvel, uma vez que uma eventual falha de corrente elétrica pode resultar na interrupção inadvertida da transferência de dados. Antes de cada procedimento flash, o utilizador da funcionalidade HGS-PassThru tem também de assegurar que.
- O computador da oficina que está a utilizar tem uma ligação à Internet que cumpre os requisitos do fabricante automóvel.
- Utiliza a mais recente versão de software do portal Web, do fabricante automóvel (programa básico e área de diagnóstico).
- O software e hardware que utiliza, assim como todas as intervenções no computador da oficina, cumprem todos os outros requisitos exigidos pelo portal do fabricante automóvel; em particular, o utilizador tem de utilizar os Acessos/Informações/Secure ID do portal do fabricante (programa básico e área de diagnóstico) exigido pelo fabricante automóvel.
- Respeita todas as especificações de segurança do fabricante.
- A ignição do veículo esteja ligada durante todo o procedimento flash, a menos que o portal Web do fabricante automóvel estipule expressamente o contrário.
- Sejam utilizadas exclusivamente ligações por cabos (e nenhumas ligações remotas sem fios), desde o computador da oficina até ao veículo em questão, e que essas ligações apenas sejam desconectadas no final do procedimento flash, a menos que o portal Web do fabricante automóvel indique expressamente o contrário.
- Todas as ligações por cabos estejam em perfeitas condições e não apresentem danos.
- Quaisquer eventuais defeitos no sistema elétrico do veículo tenham sido reparados antes do procedimento flash.
- Todos os aparelhos da HGS utilizados para o procedimento flash, estejam equipados com a mais recentes versão de software.
Contacte-nos!
Estamos aqui para o ajudar. Se deseja obter mais informações sobre os nossos produtos ou tem algo que deseja partilhar connosco, preencha o seguinte formulário para entrar em contacto connosco. Entraremos em contacto consigo o mais breve possível.