Ford Explorer — Ruídos | HELLA
Ford Explorer
Ano de fabrico 2002–2005
Ar condicionado com evaporador traseiro
Produção de ruídos
Nos veículos supramencionados, podem ocorrer ruídos incómodos, sibilantes e/ou de zumbido na parte traseira do veículo. Isto só afeta os veículos com um 2.º evaporador (evaporador traseiro). O ruído é particularmente percetível com uma rotação ao ralenti ligeiramente aumentada.
Para resolver o problema, deve proceder-se da seguinte forma:
- Verificar a colocação das tubagens do agente refrigerante para e a partir do evaporador traseiro, quanto a pontos de fricção ou contacto com a carroçaria e os revestimentos
- Verificar o sistema de ar condicionado quanto à quantidade de agente refrigerante correta (sucção, vácuo e reenchimento)
Se as medidas acima mencionadas não levarem ao sucesso desejado, a válvula de expansão também pode ser considerada como causa do ruído. Para aceder à válvula de expansão, basta soltar e virar cuidadosamente o revestimento direito na parte traseira do veículo. Apertar a porca de fixação da válvula de expansão com um binário de 23 Nm.