INFORMAÇÃO RESUMIDA — Bobinas de ignição

➔ Testadas segundo os padrões de qualidade HELLA

➔ Cobertura de uma vasta gama de aplicações automotivas específicas

➔ Fabricadas de acordo com as especificações EEC, e com base nas instruções dos fabricantes de motores

➔ Prontas a montar no respectivo tipo de motor

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Nos últimos anos, a porcentagem de componentes eletrônicos nos veículos tem registrado um aumento contínuo. Esse desenvolvimento tem sido amplamente apoiado pelos esforços especiais de inovação da HELLA, que é líder no ramo de equipamentos originais automotivos. Quem beneficia dessa competência de vários anos em matéria de equipamentos originais é, sobretudo, o mercado livre de peças — a HELLA transfere seu vasto konw-how OE com sucesso para esse ramo, fazendo-se valer assim, da melhor forma, do conhecimento técnico disponível.

As elevadas competências da HELLA no foro eletrônico também se refletem nas bobinas de ignição HELLA, que são um componente essencial do sistema de ignição. A alta tensão gerada no enrolamento secundário salta para a vela de ignição, que direciona a centelha de ignição para a câmara de combustão, garantindo assim um processo de combustão perfeito.

DETALHES TÉCNICOS

Como funciona?

 

A função da bobina de ignição consiste em transformar, por indução, uma tensão baixa em uma tensão alta. Assim, é produzida a centelha de ignição que é necessária para a descarga na vela de ignição. Os principais componentes são o enrolamento primário, o enrolamento secundário e as conexões elétricas.

 

O colapso do campo magnético na bobina primária provoca a indução de uma alta tensão na bobina secundária.

 

 

A intensidade da alta tensão induzida depende da velocidade da alteração do campo magnético, do número de enrolamentos da bobina secundária e da intensidade do campo magnético. A tensão de indução inicial do enrolamento primário se situa entre 300 e 400 V. A alta tensão na bobina secundária pode ser de até 40 kV, consoante a bobina de ignição.

Eliminar filtro
Eliminar filtro

Glossário

Aqui apresentamos exemplos de dois tipos de construção diferentes:

 

 

 

 

Bobina de ignição de uma faísca / Bobina de ignição de haste:

Uma bobina de ignição por cilindro que, por norma, está diretamente montada por cima da vela de ignição.

 

 

 

 

 

 

 

Bobina de ignição de faíscas múltiplas:

Várias bobinas de ignição alojadas em uma única carcaça (bloco), fornecendo todas as velas de ignição, integradas no motor, com a tensão de ignição requerida. Frequentemente a bobina de ignição de bloco está equipada com um estágio final de ignição