Technology & Products / 14.03.2018
 
Technology & Products / 14.03.2018

Novas funções para o aplicativo HELLA NIGHTDRIVE

O especialista em iluminação e eletrônica atualizou substancialmente seu aplicativo gratuito "NIGHTDRIVE"
03/26/2018
03/26/2018

Lippstadt, 14 de março de 2018. O especialista em iluminação e eletrônica HELLA ampliou substancialmente as funções de seu aplicativo "NIGHTDRIVE", que foi apresentado pela primeira vez em 2013. A empresa agora oferece aos usuários ainda mais opções de interação de conteúdo e multimídia para permitir que experimentem os sistemas de iluminação de hoje e de amanhã. O aplicativo gratuito já está disponível em alemão, inglês e chinês para dispositivos iOS e Android na App Store e na Google Play Store, respectivamente.

De acordo com dois estudos conduzidos pelas faculdades técnicas TU Darmstadt e THM Gießen, os objetos podem ser detectados cerca de 30 metros antes, quando se usa um sistema de farol alto, sem reflexo à noite e dirigindo a 80 km / h. "Isso equivale a um tempo de resposta adicional de 1,3 segundo", diz Steffen Pietzonka, responsável pelo marketing de iluminação da HELLA. "Muitos motoristas não têm absolutamente nenhuma idéia dessas tecnologias atuais de iluminação ou de seu potencial para aumentar a segurança na estrada. Uma das razões para isso é que ainda é raro dirigir um veículo novo à noite antes de comprá-lo." É aqui que o aplicativo NIGHTDRIVE da HELLA pode ajudar. O aplicativo permite que os usuários se informem sobre vários sistemas de iluminação através de seus smartphones com textos e imagens relevantes. Na nova versão do aplicativo, os usuários também recebem mais conhecimento básico por meio de um link direto para o YouTube. Além disso, eles podem testar e comparar todas as funções no decorrer de uma unidade noturna em uma pista de teste virtual.

Como destaque do aplicativo, os usuários podem experimentar funções que ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento. "O aplicativo nos permite dar uma olhada nos bastidores do nosso desenvolvimento de iluminação", diz Pietzonka. "Os usuários verão as funções dos faróis em que estamos trabalhando hoje, para poderem experimentá-las nas estradas do futuro. Eles podem testá-las já usando o aplicativo." Essas funções incluem orientação visual da superfície da estrada, aviso de distância óptica, linhas de direção ideais, iluminação de trajetória de ciclovias e zonas de segurança visual. No entanto, os usuários podem avaliar as funções além de simplesmente testá-las. "Isso nos permite avaliar quais funções são particularmente úteis do ponto de vista dos usuários. O feedback que obtemos disso é então diretamente incorporado em nossos processos de desenvolvimento." A HELLA expande continuamente o aplicativo para incluir novos recursos e disponibiliza funções adicionais de iluminação em intervalos regulares.

Além das funções do futuro, as funções atuais dos faróis que já estão disponíveis no mercado também são apresentadas aos usuários por meio do aplicativo. Alguns exemplos incluem o farol baixo e farol alto, assistente de farol alto, iluminação de curva e curvatura, sistemas avançados de iluminação frontal com iluminação no campo, iluminação de estradas, iluminação urbana e iluminação de condições adversas, além de tecnologia de ponta baseados em câmera como iluminação de alto feixe sem reflexo. Um jogo de corrida "Endless Runner" pode ser usado para testá-los em vários níveis em pistas de teste geradas aleatoriamente. Neste jogo, os jogadores evitam obstáculos e colecionam moedas, o que lhes permite desbloquear gradualmente uma variedade de sistemas de iluminação. Depois de jogar, eles podem postar seus resultados diretamente no Facebook

Nota: Este texto e material fotográfico correspondente também podem ser encontrados em nosso banco de dados de imprensa em: www.hella.com/press

HELLA GmbH & Co. KGaA, Lippstadt: A HELLA é uma empresa global familiar, listada na bolsa de valores, com cerca de 40.000 funcionários em mais de 125 locais em cerca de 35 países. O Grupo HELLA desenvolve e fabrica produtos de tecnologia de iluminação e eletrônica para a indústria automotiva e também possui uma das maiores organizações de varejo para peças automotivas, acessórios, diagnósticos e serviços na Europa. Com quase 7.000 pessoas trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, a HELLA é um dos mais importantes impulsionadores da inovação no mercado. Além disso, com vendas de 6,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2016/2017, o Grupo HELLA é um dos 40 maiores fornecedores de autopeças do mundo e uma das 100 maiores empresas industriais alemãs.
 
03/26/2018 04:26
tepr
 
 
 
Picture-Download
 
Article-Download
 
03/26/2018
Contato
Dr. Markus Richter
Company Spokesman
Rixbecker Str. 75
59552 Lippstadt, Germany
Tel.: +49 2941 38-7545
Fax: +49 2941 38-477545
Markus.fyqv@npwcRichter@hella.com
 
03/26/2018