Sensor de radar

A Hella produz há mais de uma década sensores de radar de banda estreita de 24 GHz. Em 2005, a HELLA deu início à produção em série da primeira geração de sensores de radar de 24 GHz. Os sensores são adequados para funções que se foram estabelecendo como padrão, tais como o sensor de ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa e assistência à saída de marcha a ré de locais de estacionamento. 

 

O sensor de radar registra as informações de velocidade, ângulo e de distância de objetos, a uma distância de até 70 metros atrás do veículo, e avalia-as devidamente. O processo de modulação LFMSK (Linear Frequency Modulation Shift Keying) tem sido usado desde a primeira geração do aparelho.

 

Com o apoio desse processo é possível registrar e determinar a distância e a velocidade relativa de vários alvos com somente um sinal (Chirp), cuja frequência sofre uma alteração temporal.

 

Na terceira geração de radar é usada uma variante FM mais avançada, sendo a largura da banda de modulação limitada em máx. 200 MHz. O sistema trabalha com uma potência de emissão média de 13 dBm (EIRP), em uma banda de frequência entre 24,05 e 24,25 GHz. A resolução local resultante de 0,75 m é adequada para as funções traseiras realizadas.

 

O processo de monopulso é usado para a determinação angular. O sistema executa, com base em princípios de processamento de sinais específicos, uma comparação das fases das reflexões do radar através das diversas ramificações de recepção.

 

Na quarta geração dos sensores de radar está integrada uma função de segurança complementar: o assistente de desembarque. Com esse sistema é possível identificar atempadamente, antes de desembarcar do veículo, situações de perigo como, por exemplo, a aproximação de veículos pela traseira, e advertir os ocupantes do veículo estacionado.

Porquê HELLA?

  • Graças ao design compacto e às excelentes características de transmissão da tecnologia de 24 GHz, esses sensores podem ser montados e integrados, de forma invisível, atrás do para-choque
  • A modulação da frequência e a dimensão da antena estão adaptadas na perfeição
  • Avançada produção em massa dos produtos, funções e montagem
  • Excelente relação preço/qualidade em comparação com outras tecnologias de radar

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS SENSORES DO RADAR

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Com o catálogo das peças universais pode procurar produtos dos segmentos da iluminação e elétrica/eletrónica que não sejam específicos para um veículo.

Aqui estão em foco os grupos-alvo:

  • Truck,
  • Trailer,
  • Máquinas agrícolas e de construção e
  • Autocarros/Caravanas.
Catálogo de peças universais

Peças sobresselentes para veículos específicos

Encontrar facilmente o produto — Esse é o conceito do nosso catálogo online. Para isso, pode inserir o respetivo veículo através da nossa vasta e completa lista de fabricantes, através da designação de tipo (modelo) ou através do código do motor.

E complementarmente fornecemos ainda todas as informações importantes sobre nossos produtos como

  • Informações de artigos,
  • Instruções de montagem,
  • Fichas técnicas de segurança ou
  • Números OE

.

Peças sobresselentes para veículos específicos

Informações resumidas em download PDF

Informações resumidas em download PDF

Informações relativas a diversos produtos numa base de dados.

Informações resumidas