Sensor de pressão dos pneus

A pressão dos pneus é um fator de segurança importante durante a condução. Os danos mais recorrentes nos pneus devem-se à perda gradual de pressão, frequentemente detetada pelos condutores numa fase demasiado tardia. 

 

Uma pressão dos pneus demasiado baixa resulta ainda num maior consumo de combustível e num comportamento de condução irregular. Associado a isso está também um aumento da temperatura dos pneus e um maior desgaste. Como consequência de uma pressão dos pneus demasiado baixa, estes podem rebentar repentinamente. Isso representa um enorme risco de segurança para todos os ocupantes da viatura. É por esse motivo que os sistemas de controlo da pressão dos pneus (TPMS) são obrigatórios para todos os veículos novos na UE, desde novembro de 2014. 

 

Com os sensores de controlo da pressão dos pneus alimentados por bateria, a HELLA oferece um produto de segurança fiável e de alta qualidade. Estes estão diretamente montados na jante do veículo e medem a temperatura, bem como a pressão dos pneus. O valor medido da pressão dos pneus é remotamente transmitido ao módulo de comando da pressão dos pneus. Caso seja registada uma perda de pressão, este emite uma mensagem de aviso ótica/acústica através da unidade de indicação.

 

Complementarmente aos sensores de controlo da pressão dos pneus, específicos para os diversos veículos, a HELLA disponibiliza agora o seguinte sensor universal em diversas variantes. Compatível com um vasto leque de aplicações. Importante: No caso dos sensores universais, é necessário transferir o protocolo para o sensor, utilizando uma ferramenta.

Porquê HELLA?

  • Sistema de controlo da pressão dos pneus
  • Indicação automática e direta da perda de pressão de um ou vários pneus, durante a ocorrência de um problema
  • Desde novembro de 2014 todos os veículos novos comercializados na UE têm de estar obrigatoriamente equipados com um sistema de controlo da pressão dos pneus
  • Aumento da segurança rodoviária 
  • Outras vantagens por tipo de sensor:  ​- TPMS para veículos específicos: São de instalação rápida e simples, graças à pré-programação - TPMS universais: Com apenas um tipo de sensor é coberto um vasto número de aplicações. Agora disponível em diferentes versões e cores

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS NOSSOS SENSORES DE PRESSÃO DOS PNEUS

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Com o catálogo das peças universais pode procurar produtos dos segmentos da iluminação e elétrica/eletrónica que não sejam específicos para um veículo.

Aqui estão em foco os grupos-alvo:

  • Truck,
  • Trailer,
  • Máquinas agrícolas e de construção e
  • Autocarros/Caravanas.
Catálogo de peças universais

Peças sobresselentes para veículos específicos

Encontrar facilmente o produto — Esse é o conceito do nosso catálogo online. Para isso, pode inserir o respetivo veículo através da nossa vasta e completa lista de fabricantes, através da designação de tipo (modelo) ou através do código do motor.

E complementarmente fornecemos ainda todas as informações importantes sobre nossos produtos como

  • Informações de artigos,
  • Instruções de montagem,
  • Fichas técnicas de segurança ou
  • Números OE

.

Peças sobresselentes para veículos específicos

Informações técnicas de produtos

Informações técnicas de produtos

Nesse banco de dados poderá encontrar informações técnicas referentes a nossos produtos e sistemas de veículos específicos — elaboradas por técnicos e mecânicos experientes.

Informações técnicas de produtos