BACK

HELLA investe nos travões e assume o controlo da HELLA

A HELLA adquiriu com sucesso as acções de 50 por cento detidas pela TMD Friction na joint venture HELLA até ao final de 31 de dezembro de 2023. O acordo de compra foi assinado por ambas as partes a 22 de dezembro de 2023. Por conseguinte, a HELLA é agora o único acionista.

Inicialmente, os produtos de travagem continuarão a ser vendidos sob a marca HELLA, sendo depois transferidos para a marca HELLA, firmemente estabelecida, a partir de 1 de outubro de 2024. A elevada qualidade dos produtos, a vasta gama e os serviços eficientes manter-se-ão ou serão continuamente alargados.

No futuro, o know-how no segmento da eletrónica dos travões como, por exemplo, o know-how OE no campo dos sensores de pedal de travão (brake-by-wire), a extensa gama IAM de sensores de ABS e amplificadores da força de travagem, serão combinados com a gama das peças de desgaste e hidráulicas dos travões, oferecendo assim tudo o que está relacionado com os travões.

Os elevados padrões de qualidade que a HELLA defende há 125 anos permanecem naturalmente os mesmos. Todos os requisitos legais, como os especificados na ECE R-90 da UE, continuarão a ser cumpridos ou mesmo superados. Além disso, a HELLA irá comercializar peças sobresselentes para travões no mercado independente das peças sobressalentes o mais rapidamente possível (fast-to-market).  Os serviços de gestão de dados e o apoio técnico às oficinas serão também alargados.

As referências vão manter-se inalteradas a partir de 1.10.2024. O design da embalagem será atualizado, mas continuará reconhecível. Isto significa que a HELLA é, e continuará a ser, o parceiro forte do comércio e o aliado da oficina independente no segmento dos travões.