Assistente de ângulo morto

No dia a dia frenético do tráfego intenso nas cidades ou durante longas viagens cansativas nas autoestradas, é fácil ignorar outro veículo ao mudar de faixa de rodagem. Porque nem todas as áreas ao lado e atrás do veículo são visíveis para o condutor, através dos espelhos retrovisores exteriores e do habitáculo. A área que não é diretamente visível para o condutor é geralmente designada por "ângulo morto". Hoje em dia, os veículos modernos são equipados de série com um sistema de assistência à condução eletrónico que resolve esse problema para o condutor e, ao mesmo tempo, garante mais segurança na estrada.

 

Graças ao assistente de ângulo morto HELLA, é agora possível instalar este sistema de assistência à condução em modelos de veículos mais antigos, com para-choques de plástico.

 

O assistente de ângulo morto HELLA monitoriza o tráfego no campo próximo e pouco visível, atrás e ao lado do veículo, recorrendo aos sensores de radar instalados no para-choques traseiro. O condutor é informado e advertido por dois ecrãs localizados na esquerda e direita, no pilar A. Assim que o veículo for ultrapassado por outro veículo, o ecrã brilha continuamente no respetivo lado, pelo qual o veículo em aproximação é detetado pelos sensores de radar. O ecrã apaga, assim que o veículo em aproximação concluir a manobra de ultrapassagem. Se o condutor não notar este aviso, durante uma manobra de ultrapassagem ou de mudança da faixa de rodagem, o sistema transmite adicionalmente um sinal sonoro de advertência, assim que o condutor acionar o indicador de mudança de direção. O ecrã pisca alternadamente com o sinal sonoro de advertência. Assim, o condutor é avisado prematuramente e pode abortar atempadamente a manobra de mudança de faixa de rodagem, para evitar uma situação potencialmente perigosa.

 

O volume de fornecimento do assistente de ângulo morto HELLA 8XX 358 142-951 inclui o módulo de comando, a cablagem, um gabarito de montagem, dois sensores de radar de 79 Ghz com material de fixação e instruções de montagem detalhadas. A cablagem com contactos de encaixe estabelece a ligação entre todos os componentes e é facilmente montada e instalada na rede de bordo da grande maioria dos veículos do mercado. Os sensores de radar são colados no interior do para-choque de plástico, com os elementos de fixação fornecidos. Os ecrãs podem ser montados nos pilares A, sem quaisquer furos. 

Porquê HELLA?

  • Assistente de ângulo morto retroatualizável para veículos ligeiros de passageiros e veículos utilitários ligeiros (carrinhas) com para-choques em plástico
  • Monitorização do tráfego no campo próximo traseiro e lateral do veículo, por sensores de radar de 79 Ghz 
  • O sistema permite uma mudança de faixa de rodagem segura, em situações de tráfego intenso
  • Aviso visual e acústico em situações perigosas, através de dois ecrãs 
  • Instalação muito simples com o material de montagem fornecido 

PRODUTOS EM DESTAQUE

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO ASSISTENTE DE ÂNGULO MORTO

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Peças universais — Peças sobresselentes universais

Com o catálogo das peças universais pode procurar produtos dos segmentos da iluminação e elétrica/eletrónica que não sejam específicos para um veículo.

Aqui estão em foco os grupos-alvo:

  • Truck,
  • Trailer,
  • Máquinas agrícolas e de construção e
  • Autocarros/Caravanas.
Catálogo de peças universais

Peças sobresselentes para veículos específicos

Encontrar facilmente o produto — Esse é o conceito do nosso catálogo online. Para isso, pode inserir o respetivo veículo através da nossa vasta e completa lista de fabricantes, através da designação de tipo (modelo) ou através do código do motor.

E complementarmente fornecemos ainda todas as informações importantes sobre nossos produtos como

  • Informações de artigos,
  • Instruções de montagem,
  • Fichas técnicas de segurança ou
  • Números OE

.

Peças sobresselentes para veículos específicos

Informações resumidas em download PDF

Informações resumidas em download PDF

Informações relativas a diversos produtos numa base de dados.

Informações resumidas