Mazda CX5 — Código de erro P0471 e dificuldades no arranque e na aceleração

Ficha técnica
FabricanteMazda
ModeloCX5 GH/KE com caixa de velocidades automática
Motor2,2 16V CDI Skyactiv-D
Código do motorSH-Y4
Ano de fabrico2013-2017
SintomaDificuldades no arranque e na aceleração, veículo entra no modo de emergência Código de erro: P0471

Aviso importante de segurança As informações técnicas e dicas práticas foram elaboradas pela HELLA, com o intuito de apoiar as oficinas profissionalmente nos trabalhos do dia a dia. As informações disponibilizadas neste web site apenas devem ser utilizadas por pessoal especializado e devidamente qualificado.

“Falha de funcionamento marcha à frente SCBS“ é exibido no painel de instrumentos combinado

Se, nos veículos supracitados, for exibida no painel de instrumentos combinado a mensagem de erro “SCBS / City assistente de travagem de emergência marcha à frente falha de funcionamento”, o problema pode dever-se a um sensor da pressão de sobrealimentação com defeito. O sinal defeituoso pode originar vários registos de erros em diversos módulos de comando. Além disso, podem acender simultaneamente as luzes de aviso referentes à pressão dos pneus, travão de estacionamento, sistema I-Stop e ABS. O erro pode ser reposto temporariamente desligando e ligando a ignição, mas costuma reaparecer após algum tempo durante a condução. 

Diagnóstico do módulo de comando Os seguintes códigos de erro podem estar registados em diversos módulos de comando do sistema.

Módulo de comando conforto

  • Regulação da distância da ligação CAN — Sinal não plausível

Módulo de comando ABS

  • U0401 CAN-BUS — Dados inválidos

Módulo de comando do motor

  • P0471 Sensor da pressão do gás de escape 1 (sensor da pressão de sobrealimentação) — Função com defeito

Aviso de reparação Continuar a conduzir a viatura com este defeito, pode causar danos no motor. Além disso, este erro provoca mudanças de velocidade duras nos veículos equipados com caixa de velocidades automática. O fabricante automóvel procedeu à substituição do sensor da pressão do gás de escape por um novo modelo modificado. No âmbito dos trabalhos de reparação é, portanto, importante ter em atenção que o sensor antigo seja substituído por um sensor novo (kit de reparação). Após a reparação, é necessário apagar as respetivas entradas na memória de erros dos módulos de comando.  

Informação de peça sobressalente Sensor da pressão do gás de escape antigo:  Mazda SH02-BK-5204 Sensor da pressão do gás de escape novo: Mazda SHY6-18-W00

Aviso

Este problema também pode ocorrer em outros modelos automóveis que estejam equipados com o mesmo motor e caixa de velocidades.


Isso também pode ser do seu interesse

A reimpressão, transmissão, reprodução, exploração em qualquer formato e a comunicação do conteúdo desta documentação, mesmo em excertos, apenas são permitidas mediante a nossa autorização expressa por escrito e com indicação da fonte. Apresentações esquemáticas, figuras e descrições têm apenas a finalidade de facilitar a compreensão e exemplificação e não podem ser utilizadas como base para a montagem ou construção. Todos os direitos reservados.

Até que ponto este artigo é útil para si?

Não ajuda em nada

Muito útil

Diga-nos do que não gostou.
Obrigado! Mas antes de sair!

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Mostrar informações adicionais em nosso boletim informativo Ocultar informações adicionais em nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito do HELLA TECH WORLD e mantenha-se atualizado com os vídeos técnicos mais recentes, conselhos sobre reparos de automóveis, treinamentos, campanhas de marketing e dicas de diagnóstico.

Juntos, podemos colocar os carros de volta na estrada rapidamente!

Importante:
ocê só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Proteção de dados | Cancelar inscrição

Importante:
Você só será inscrito na newsletter após clicar no link de confirmação no e-mail de notificação que receberá em breve!

Data protection | Cancelar inscrição

Quase lá!

Tudo o que você precisa fazer é confirmar sua inscrição!
Enviamos um e-mail para your email address.

Verifique sua caixa de entrada e clique no link de confirmação para começar a receber atualizações do HELLA TECH WORLD

E-mail errado ou nenhuma confirmação recebida?
Clique aqui para entrar novamente.