mega macs X

O inovador mega macs X revoluciona a forma como trabalhamos e comunicamos com o veículo e adapta-se a oficinas de qualquer tamanho.

mega macs X — A solução de diagnóstico flexível

A solução de diagnóstico flexível

Analogamente aos veículos, o diálogo com os mesmos também está a mudar. É por isso que a Hella Gutmann repensou completamente o mundo do diagnóstico e dos dados e criou o mega macs X: o tradutor de carros “all in one”. Tal como o utilizador de uma viatura, também na oficina deve ter a liberdade de decidir individualmente quais os módulos funcionais e tipos de dados de que necessita para o diagnóstico multimarcas e qual o hardware operativo que pretende utilizar para o efeito. Talvez uma coisa hoje e outra amanhã. Com o mega macs, isso é apenas uma questão de configuração.

X é a variável de todas as vantagens que cada oficina pode definir e configurar livremente para si.

X = Investimento de baixo custo
Sistema de licenças flexível | Atualizações do software incluídas | Utilizar o próprio aparelho de visualização

X = Utilização flexível e simples
Manuseamento simples | A utilização é realizada num aparelho de visualização separado

X = Configuração individual da funcionalidade
Conjunto de funções flexíveis | As atualizações podem ser alteradas, em qualquer momento, no portal do cliente macs365

X = Primeira instalação rápida e semiautomatizada
Colocação em funcionamento Plug & Play | Instalação assistida no aparelho de visualização

X = Carcaça Softtouch de longa vida útil
O material de alta qualidade protege contra danos | Excelente para os trabalhos de reparação, graças a uma carcaça dupla

Downloads indicados para o mega macs X

mega macs X
Processador• Processador ARM Dual 1,2 GHz
• RAM 2 GB DDR3
• EMMC 32 GB
Interfaces• USB-C
• DC In
• Ethernet
Tensão de alimentação12 V … 24 VDC
Temperatura na área de trabalho0 … 45 °C
Temperatura na área de armazenamento-10 … 50 °C
Peso1420 g
Dimensões210 x 193 x 80 mm (A x L x P )
Requisitos para uma unidade de indicação externa• Diagonal do ecrã 25,4 cm (10 polegadas)
• Resolução do ecrã de, no mín., 1024*768 píxeis
• WLAN conforme IEEE 802.11 n
• Browser Google Chrome, pelo menos, versão 81

Opcional: tablet Hella Gutmann

Mesmo que nunca tenha utilizado um tablet, este pacote garante uma operação extremamente intuitiva. Graças ao assistente de configuração integrado, o tablet e o mega macs X detetam-se de forma totalmente automática e pode começar os trabalhos de diagnóstico imediatamente.

O software do tablet limita-se ao essencial: interação com o mega macs X para o diagnóstico e utilização do e-mail e do browser. No tablet Hella Gutmann, o descarregamento de aplicações a partir da rede está deliberadamente bloqueado, de modo a garantir a velocidade da sua unidade de operação e indicação a longo prazo.

Tecnologia de medição: resumo das nossas soluções e volumes de fornecimento

MT-HV BASIC

Na variante Basic, o MT-HV pode ser complementado com um módulo de tecnologia de medição de baixa voltagem existente (MT77/MT56) e, em combinação com o mega macs X, serve como introdução à tecnologia de medição sem fios.

MT-HV PLUS

Na variante Plus, o MT-HV é fornecido com os cabos de medição de alta voltagem e pode ser utilizado em combinação com o mega macs X e a respetiva licença para medições na gama de alta voltagem. Além disso, pode ser utilizado um módulo de tecnologia de medição de baixa voltagem existente (MT77/MT56) para a medição de baixa voltagem. Com exceção dos cabos de medição de alta voltagem, o MT-HV funciona totalmente sem fios.

MT-HV PRO

Na variante Pro, obtém o MT-HV e os cabos de teste de alta voltagem em vermelho e preto. O pacote inclui ainda um módulo de tecnologia de medição MT-77, assim como cabos de medição e acessórios para medições de baixa voltagem. Em combinação com o mega macs X e a licença X5, tem a possibilidade de realizar todas as medições na gama de alta e baixa voltagem da Hella Gutmann.

MT-USB

O pequeno módulo de tecnologia de medição com fios MT-USB transforma o seu mega macs X num multímetro digital de 2 canais para medições de até 60 volts. Basta ligar o aparelho via USB e realizar comodamente todos os ajustes no terminal de comando do seu mega macs X.

Licença para diagnosticar — Com os nossos pacotes de licenças transparentes, sabe sempre exatamente quais os serviços que estão disponíveis para si. E se precisar de algo mais, basta mudar para um pacote mais completo.

Enquanto aparelho de diagnóstico flexível e multimarcas, o mega macs X torna-se indispensável no dia a dia da oficina. A mudança rápida entre funções e dados, da forma mais rápida possível, permite-lhe poupar tempo precioso. As entradas múltiplas são eliminadas, as fontes de erro são minimizadas. Isto começa com a identificação fiável do veículo através do VIN ou de alternativas. Para além da função obrigatória de leitura e eliminação dos códigos de erro, um mega macs X convence com a sua versatilidade. Entre os seus exercícios mais simples, estão incluídos resets de serviço, a consulta automática da quilometragem e a análise dos parâmetros do sistema. Dependendo da sua configuração individual, o seu mega macs X também o apoia com o controlo ativo de atuadores (teste dos atuadores), ajustes base, codificações e calibrações. E a forma mais rápida de realizar o trabalho com sucesso é quando uma solução automática acerta em cheio. Em combinação com o software PassThru da Hella Gutmann, as respetivas autorizações de acesso e um PC com Windows, no qual está instalado o software do fabricante do veículo pretendido, o próprio mega macs X funciona como uma interface PassThru e pode, assim, ser utilizado para a reprogramação ou atualização do software dos módulos de comando OE.

A variedade de procedimentos de desbloqueio específicos do fabricante para os sistemas de segurança das novas e futuras gerações de veículos dificulta o trabalho
competitivo e, por isso, tem de ser gerida da melhor forma possível. No mega macs X, este procedimento é assumido pelo Hella Gutmann Cyber Security Management. Após a ativação, tem o caminho livre para trabalhar em veículos com bloqueios de segurança na profundidade de diagnóstico habitual.

A leitura do código de erro, a análise dos parâmetros do sistema ou um teste de atuadores específico nem sempre permitem identificar a causa do erro. Nesse caso, uma medição elétrica tradicional pode fornecer os factos necessários. Com um mega macs X, a tarefa não é tão difícil como pode parecer, tendo em consideração a complexidade dos sistemas eletrónicos dos veículos modernos. Se desejar, com a ajuda de um módulo de tecnologia de medição, o seu aparelho de diagnóstico também pode ser transformado num prático multímetro de dois canais. Assim, passa a ser possível
realizar medições de tensão até 60 volts, assim como medições de corrente e resistência. Todos os ajustes são realizados como habitualmente, através do aparelho de comando. Se precisar, pode até ser guiado pelo mega macs X, que lhe dá instruções exatas.

O número de veículos com redes de alta voltagem e de multivoltagem está a crescer de forma impressionante. Também aqui, pode contar com o apoio do seu mega macs X — desde que esteja qualificado para trabalhar em veículos de alta voltagem. Tendo em consideração todas as prescrições de segurança, o seu aparelho de diagnóstico guia-o de forma segura através de medições de alta voltagem em veículos elétricos e híbridos. Indicações precisas, representações claras dos resultados de medição e análises de valores
nominais/reais proporcionam vantagens práticas efetivas.

Sem os dados certos no momento certo e no local certo, até o melhor dos técnicos fica com dificuldades. Por isso, não nos poupamos a esforços para fornecer aos nossos clientes dados técnicos com um nível de qualidade tão próximo quanto possível dos dados OE. No mega macs X, as ligações para as bases de dados correspondentes passam despercebidas em segundo plano.
Contudo, nem todas as oficinas precisam da base de dados completa. É por essa razão que apenas você pode decidir quais módulos temáticos se adequam ao seu portfólio de serviços. Hoje e no futuro, os dados serão continuamente adaptados e expandidos no que diz respeito ao conteúdo e cobertura de modelos.

Os trabalhos em veículos com sistemas inovadores de iluminação e assistência à condução, assim como em veículos de alta voltagem, requerem toda a atenção e uma grande quantidade de dados adicionais. O módulo temático ADAS & Lighting tem em consideração a multiplicidade e complexidade dos sistemas de assistência à condução (ADAS), assim como as inúmeras variantes específicas do fabricante ou do modelo. O módulo funcional e de dados da mobilidade elétrica oferece todos os elementos de que precisa antes e durante a realização de trabalhos em veículos híbridos e elétricos.

Como seria o dia a dia na oficina como “lobo solitário”? Cansativo, certamente. Mas enquanto cliente da Hella Gutmann, nunca está sozinho. No Call Center técnico da Hella Gutmann, amigos competentes ajudam-no quando já não souber o que fazer para resolver os problemas do veículo do cliente. Quer se trate de um chat no mega macs X ou de uma chamada telefónica para o Call Center técnico: a nossa equipa de cerca de 90 especialistas presta toda a assistência necessária de forma fiável. Com longos anos de experiência e informações atualizadas e específicas do
fabricante, ajudamos diariamente, pelo menos, 2000 oficinas a localizar e eliminar erros nos veículos dos seus clientes.

Tempo é dinheiro. Com uma licença X4 ou X5, não precisa de verificar se o seu Call Card ainda tem saldo, uma vez que dispõe de um Call Flat como serviço VIP. Isto significa, entre outras coisas, que também pode dar aos seus colaboradores um “livre passe” para utilizarem o serviço de assistência técnica. Este método poupa tempo e não acarreta quaisquer custos adicionais.

Sempre ao seu dispor.

+49 7668 9900-885